Nossa equipe

IBTED
O IBTED Tecnologia e Educação em Diabetes é formado por profissionais engajados no cuidado das pessoas com diabetes.
Trabalhamos atendendo pessoas e capacitando profissionais que buscam a tecnologia aliada a educação para o sucesso do tratamento.
PEDIATRIA
ENDOCRINOLOGIA PEDIÁTRICA

Como endocrinologistas de formação pediátrica apresentamos uma visão integral da criança. Nos esforçamos não apenas pelo seu bom controle glicêmico, mas também pelo seu adequado crescimento, desenvolvimento e pela sua qualidade de vida. Dessa forma, esperamos que tenham uma infância feliz e que sejam adultos bem resolvidos com o diabetes e seus autocuidados.
ADULTOS
ENDOCRINOLOGIA ADULTO

A endocrinologia faz a integração entre medicina funcional e estilo de vida. Seu objetivo é otimizar a saúde da pessoa por meio de uma abordagem holística centrada na prevenção de doenças antes que elas se manifestem. Além do assistencialismo por medicamentos, existe a busca de uma melhora qualidade de vida, orientando a pessoa com diabetes a fazer exercícios físicos regulares, manter a alimentação saudável, a saúde do sono e o manejo adequado do estresse.
NUTRIÇÃO
A nutrição adequada exerce um papel fundamental para a saúde de todos. A orientação nutricional no diabetes tem como objetivo garantir bom estado nutricional, proporcionar qualidade de vida, prevenir e tratar as complicações a curto e longo prazo. Ter diabetes não é sinônimo de “deixar” de comer e sim entender como os nutrientes podem influenciar na resposta da glicemia e com base nessa análise individualizar o planejamento alimentar de acordo com o tratamento e rotina de cada um.
PSICOLOGIA
O papel do psicólogo em uma equipe interdisciplinar é o de resguardar a dimensão do ser humano que não entra nas contagens que o tratamento impõe para seu bom controle. Cada um de nós tem em si angústias, aflições, medos, inseguranças, mas também sonhos, vontades, desejos e propósitos. Quando isto tudo não é considerado na conta do tratamento seu efeito é o de gerar complicações no que diz respeito à aderência e ao manejo do diabetes.
ENFERMAGEM
A educação em diabetes é responsável por oferecer conhecimento e desenvolver as habilidades necessárias para o autocuidado. O enfermeiro facilita esse processo, por meio do acompanhamento individualizado buscando sempre a autonomia e adaptação às rotinas para que a pessoa com diabetes tenha uma vida saudável.
EXERCÍCIOS
FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO

Atuação na orientação e prescrição do exercício físico individualizado tendo como objetivo a melhora do controle glicêmico e das capacidades físicas utilizando recursos tecnológicos para o tratamento do diabetes.
EQUIPE
Somos um grupo de profissionais com ampla experiência no tratamento do diabetes. Entendemos que o trabalho em equipe, contemplando diferentes especialidades, proporciona um olhar integral para as necessidades individuais das pessoas com diabetes.
Dra. Mônica
Dra. Mônica Gabbay é Médica Endocrinologista. Possui pós doutorado em Endocrinologia. É professora Afiliada Unifesp e coordena o departamento de DM1 da SBD. É sócia e responsável técnica do IBTED.
Dra. Dalva
Dra. Dalva Oliveira é Médica Endocrinologista Pediátrica pela UNIFESP e sócia do IBTED.
Dra. Carolina
Dra. Carolina Sallorenzo é Médica Endocrinologista pela UNIFESP. Possui mestrado em Endocrinologia Clínica pela mesma instituição. É sócia do IBTED.
Dra. Vanessa
Dra. Vanessa Montanari é Médica Endocrinologista, mestranda em Endocrinologia Clínica pela UNIFESP e sócia do IBTED.
Tarcila
Tarcila Beatriz Ferraz de Campos é Nutricionista, sócia e responsável pela área de Educação Nutricional do IBTED, mestre em Ciências da Saúde pela USP, educadora e diabetes pela IDF/SBD/ADJ e membro doas departamentos de Nutrição e Educação em Diabetes da Sociedade Brasileira de Diabetes SBD (2020-2021).
Vanessa
Vanessa Fujimoto Galves é Nutricionista, educadora em diabetes e especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP, em Nutrição Aplicada ao Exercício Físico pela USP e em Bomba de Infusão Contínua de Insulina. É sócia do IBTED.
Paula
Paula Pascali é Enfermeira, especialista em Pediatria pela UNIFESP, Educadora em Diabetes pela IDF/ADJ/SBD. Atualmente, é consultora técnica e membro do Departamento de Enfermagem da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). É sócia do IBTED.
Gabriela
Gabriela Cavicchioli é Enfermeira e mestre em Enfermagem pela UNIFESP. Possui MBA em Gestão pela FGV e é Educadora em Diabetes pela IDF/ADJ/SBD. Atualmente, coordena o Departamento de Enfermagem da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). É sócia do IBTED.
Priscila
Priscila Pecoli é Psicanalista, Psicóloga, Promotora de Saúde Mental em Diabetes pela ADA-APA. Atua no Ambulatório de Tecnologia em Diabetes da UNIFESP. É membro do Departamento de Psicologia da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), mestranda em Endocrinologia Clínica pela UNIFESP e sócia do IBTED.
William
Dr. William Komatsu possui Pós doutorado em Medicina Esportiva. Preceptor no Ambulatório de Endocrinologia do Exercício da Disciplina de Medicina Esportiva da UNIFESP. Atua na orientação de exercícios físicos para indivíduos com diabetes desde 2000.
Show More

©  2020 IBTED Tecnologia e Educação em Diabetes Ltda.

IBTED

O IBTED Tecnologia e Educação em Diabetes é formado por profissionais engajados no cuidado das pessoas com diabetes. Trabalhamos atendendo pessoas e capacitando profissionais que buscam a tecnologia aliada a educação para o sucesso do tratamento.